domingo, 29 de abril de 2007

Maytê na festa do filme "Ódique"

O sábado da Maytê foi agitado. A gata curtiu a festa do filme "Ódique", que foi realizada na casa da autora de "Luz do Sol" e produtora do filme, Ana Maria Moretzsohn, na Barra da Tijuca, Rio. Confira alguns clicks:

(clique nas imagens para ampliá-las)

distraída...

reencontro feliz com a Luiza Tomé: em "Cidadão Brasileiro", Luiza foi Tereza, a mãe de Eleni, personagem da Maytê

saudades...

gatíssima

sorrisão :D


fonte: 1a. e 2a. foto: Babado / 3a. Estrelando / 4a. Virgulando / 5a. Ego
para saber mais:
http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/0,,MUL28743-5877,00.html

sábado, 28 de abril de 2007

Matéria na Revista Caras




(clique na tarja para ampliá-la)

por Luciana Marques

Por trás do tipo mignon de Maytê Piragibe (23) — 1m54 de altura e 45 quilos — existe uma mulher de personalidade forte, que não teme desafios. Em seu segundo trabalho na Record, após cinco anos de TV Globo, ela vem recebendo elogios pela atuação como a líder comunitária Joana, de Vidas Opostas, sua primeira protagonista. “Sou segura no que quero, corro atrás”, afirma ela, que começou a fazer comerciais com quatro anos. “Sonho em fazer cada vez mais personagens diferentes e me superar a cada trabalho”, garante Maytê, solteira há um ano, desde o fim do namoro com o ator e cantor Daniel Del Sarto (32). “Os homens estão meio frouxos”, divertese ela, em visita ao Rio Boat Show, na Marina da Glória, Rio, onde conheceu os lançamentos da indústria náutica e apreciou a bela vista da Baía de Guanabara.

– A família é sua base?
– Meus pais, Teresa e Fenelon, são tudo para mim. Quando morei sozinha, em São Paulo, para gravar Cidadão Brasileiro, vi o quanto sentia falta deles e da Maíra, minha irmã. Somos unidos. Eu dizia que queria liberdade, mas agora só vou sair de casa para me casar.

– Sonha com isso?
– Sou louca para casar, ter filhos. Mas a fase de solteira é de descobertas. Tem que se amar antes de partilhar a vida com outra pessoa.

– É namoradeira?
– Não sou de ficar, sempre tive namoros longos. Preciso conhecer a pessoa antes de me envolver. Beijo por beijo é vazio, sexo por sexo também. E estes encontros raros, de almas gêmeas, estão difíceis de acontecer. As mulheres estão muito independentes. Isto assusta os homens. Muitos vivem ainda com o pensamento machista de que eles têm que atacar, ligar. Mas estou bem, aprendendo a curtir.

– Ser baixinha incomoda?
– Já fui encanada, passou. Se hoje tenho cara de pirralha, com 15 me achavam uma criança. Os homens gostam das pequenas, de proteger. Meu último namorado tinha 1m90 e nunca tive problema.

Agradecimentos: Farm e Checklist;
Produção: Neca Ponichi; Beleza: Duh.

FOTOS: CADU PILOTTO

fonte: revista Caras
data: 27.04.2007
link:
http://caras.uol.com.br/materias/materias_1009.htm

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Cena excepcional de "Vidas Opostas"

Essa cena começou hoje, dia 25.04, e é absolutamente fantástica. Certa vez o Marcílio Moraes (autor de Vidas Opostas) disse que encontro faz o nome da novela ter seu maior sentido, afinal, as vidas de Jacson (Heitor Martinez) e Joana (Maytê Piragibe) são totalmente opostas. A cena tá tão eletrizante... tão forte e bem executada... Parabéns a todos os envolvidos :D


Joana e Jacson têm encontro violento

Um dos encontros mais esperados em "Vidas opostas" é o de Joana (Maitê Piragybe) e Jacson (Heitor Martinez). Como pode-se imaginar, a conversa entre os dois não será nada amistosa, com direito a agressões verbais, físicas e ameaças de morte. No capítulo abaixo, pode-se perceber o clima de tensão e desespero que rola no encontro dos dois.

Enquanto aguarda Jacson, Joana se lembra da discussão que tivera com Jéferson (Ângelo Paes Leme) e vê um revólver sobre a cadeira . No começo, os dois conversam amistosamente, até que ela toca na morte de Jéferson e de seu pai. Jacson se descontrola, Joana não se intimida e avança, lembrando que já não era namorada de Jéferson muito antes deles serem preso. Jacson não admite e começa a ameaçá-la, sacudindo Joana pelos ombros. Joana alcança o revólver e aponta para Jacson que manda que ela atire nele. Joana lhe entrega a arma, pois não é assassina e pede que Jacson acabe logo com ela, se vingue de uma vez por todas, quitando a dívida. Mas que ele deixe em paz de uma vez por todas sua família, seu namorado e os amigos da comunidade. Jacson encosta o cano da arma na testa de Joana e pergunta se ela não tem medo de morrer. Joana diz que sim e pede que ele acabe logo com aquilo. Jacson hesita por não saber se Jéferson concordaria de que matasse Joana e lembra do sonho em que o irmão pedia que ele ficasse com Joana, para que limpasse a sua vergonha. Jacson agarra Joana e a tranca num quarto.

Jacson manda Joana tirar a roupa para transarem. Ela diz que ele vai se deitar com um cadáver, fria, pois jamais lhe dará o que Jéferson queria: seu amor. Jacson esbofeteia Joana, que fica só de calcinha e sutiã provocando o bandido, afirmando que ele encontrará nela o mesmo que seu irmão: a morte. Jacson torna a esbofetear Joana e, descontrolado saca da arma para matá-la. Com altivez, Joana tira o sutiã e o encara mandando que ele a mate e que transe com seu cadáver depois. Joana o enfrenta de peito aberto, Jacson a agarra e a beija longamente. Joana permanece gélida. Jacson a empurra avisando que não a quer assim: ele se sente desafiado e antecipa que irá domá-la até que ela seja dele por inteiro. Jacson sai e Joana desaba. Ela, então, resolve fazer um trato com Jacson: será sua mulher, mas ele enterrará de vez qualquer idéia de vingança contra a comunidade, sua família e Miguel (Léo Rosa). Joana pede um tempo para resolver tudo e, antes de ficar definitivamente com ele, fingirá que já é sua mulher. Ela lhe dá sua palavra de honra. Mesmo desconfiado, Jacson aceita o trato.


fonte: jornal Extra online
data: 13.04.2007
link:
http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/post.asp?cod_Post=54553

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Maytê e Léo Rosa - irmãos camaradas (by revista Flash)

[clique em cima das páginas para ampliá-las e ler a matéria]



fonte: revista Flash - ed.0184
data: março de 2006

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Joana é pedida em casamento por Miguel

Em entrevista ao vivo na TV, o milionário denuncia o delegado corrupto


Finalmente, é concedido o habeas-corpus e Miguel (Leo Rosa) está livre. Ísis (Lucinha Lins) chama Joana (Maytê Piragibe) ao hospital para juntas levarem o rapaz até em casa. Mesmo indignado, Nogueira (Marcelo Serrado) toma as medidas de praxe para o cumprimento do alvará de soltura.

Festejando por ter escapado da cilada que armaram para ele, e também por estar em liberdade, Miguel dá uma entrevistabomba a Latife (Nanda Ziegler) e sua equipe da TV. Ele afirma que não matou Alencar (Márcio Garcia) e que sabe quem assassinou o policial. Em seguida, o ricaço denuncia as atitudes criminosas de Nogueira e o interesse do delegado em acusá-lo para encobrir que o morto estava negociando com traficantes no morro sob as ordens dele.

Em frente às câmeras, emocionado, Miguel afirma ainda que tudo ocorreu por ele ter se apaixonado por Joana, a melhor coisa que aconteceu na sua vida. E os dois se beijam em rede nacional. Encerrada a entrevista, os jovens apaixonados matam a saudade na cama. E, no dia seguinte, durante o café-da-manhã, Miguel pede a gata em casamento mais uma vez.


fonte: revista Tititi (versão online)
link:
http://semanais.abril.com.br/tititi/edicoes/0448/aberto/conteudo_224882.shtml

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Joana ameaça Jacson (by Mais Feliz)

[clique na imagem para ampliar]


fonte: revista Mais Feliz
ed. 228 / data: 20.04.2007


Joana vai salvar a vida de Jacson (by jornal O Dia)

[clique na imagem para ampliá-la]

fonte: jornal O Dia - edição online
data: 16.04.2007
link:
http://odia.terra.com.br/cultura/htm/geral_93259.asp

terça-feira, 17 de abril de 2007

Beijinho :*

foto linda e exclusivíssima que a Suzan, amiga da Maytê, nos enviou :)
É ou não é uma fofura?!
vlw, Suzan, e vocês já sabem, podem enviar material da Maytê que postamos aqui: arte.bloggers@gmail.com ou blogmaytepiragibe@gmail.com

Maytê concorre no Troféu Leão Lobo

A Maytê concorreu no Troféu Leão Lobo na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante", por sua participação como Eleni, em Cidadão Brasileiro (Record, 2006). Durante o tempo da votação, colocamos o link aqui do lado, e agradecemos a todos que contribuíram para que a linda conquiste mais esse prêmio, afinal, ela merece!!

Nessa foto, um pouquinho da Eleni em sua fase guerrilheira, só pra gente matar um pouquinho das saudades, né?! E vamos esperar a divulgação do resultado do Troféu, que sai no dia 24 de abril. Assim que soubermos, postaremos aqui. De qualquer forma, Maytê merece todos os aplausos por Eleni, uma lindíssima personagem, construída com fragilidade e força - a entrega de uma verdadeira atriz. Parabéns sempre pra ela!!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A arretada Maytê Piragibe

Maytê Piragibe nasceu no Rio de Janeiro, mas passou cinco anos de sua infância morando em Salvador com a família. Por conta desta história com o nordeste, EGO convidou a atriz para matar a saudade da terrinha com um passeio na Feira de São Cristóvão, no Rio – lugar onde há manifestações culturais de todos os estados nordestinos.

No ar em “Vidas opostas” como a favelada Joana, Maytê foi reconhecida durante as fotos e, sem perder o bom humor, distribuiu autógrafos. O alto-astral é uma das características da atriz, que considera este tipo de qualidade tão importante que faz disso um dos pré-requisitos para um homem conquistá-la. Ela está solteira há quase um ano, desde que pôs um ponto final na relação com o ator Daniel Del Sarto.

“Está na hora de arrumar um namorado”, anuncia ela, que aos 23 anos ainda tem um rosto de menina e um ar frágil, com seus 1,54 de altura (todo mundo na casa da atriz é baixinho). Mas as aparências enganam. Maytê sabe muito bem o que quer. "Sou determinada, teimosa e um pouco mimada também."

NORDESTE
“Passei cinco anos da minha infância em Salvador. Dá uma saudade boa do lugar, das pessoas e das comidas. A Feira de São Cristóvão me fez reviver um pedaço da minha vida. Não sei se é por causa dessa minha relação com o nordeste que adoro forró. É muito bom dançar junto. Dá até para acontecer uma paquera, porque é cheiro no cangote do outro o tempo todo. Se quiser é só virar o rosto que... (risos).”

FILHA CAÇULA
“Sou a filha mais nova, mas todo mundo é paparicado lá em casa. Moro num apartamento na Barra da Tijuca com os meus pais, Fenelon e Teresa Cristina, e com a minha irmã, Maíra. Morei um tempo em São Paulo sozinha, tive liberdade. Mas a melhor coisa é ficar com os pais da gente. É um prazer dormir, ver televisão, fazer tudo com eles! Sou muito família. Só saio de casa quando for para casar.”

SOLTEIRA
“Estou solteira. Sou exigente, mas o mundo está muito louco. É difícil encontrar alguém legal que queira compromisso. Em maio, faz um ano que estou sozinha. Está na hora de arrumar um namorado...”

PRETENDENTE
“Que seja bem-humorado e goste de arte como eu. Acho que mulher é mais sensível e sonha em casar e ter filhos.”

PROTAGONISTA
“Viver uma protagonista em “Vidas opostas” é uma vitória, me dá uma sensação que estou trilhando um caminho certo. Desde os quatro anos comecei a trabalhar, passei cinco na Globo, tenho 23 e agora estou num papel principal. Normalmente as protagonistas são mais velhas.”

VOLTA À GLOBO
“Estou muito feliz na Record. Tive oportunidades de fazer trabalhos incríveis lá. Quero poder trabalhar. O momento agora está me deixando feliz, mas claro que a gente nunca está fechada para oportunidades. Quero conquistar meu espaço. Por isso, quando terminar a novela pretendo voltar a fazer teatro. Penso muito em tentar cinema e, quem sabe, fazer um curso de arte. Já pintei um quadro de palhaçada, mas gostaria de fazer isso de uma forma mais profissional.”

SEM FRESCURA
“Uso megahair por causa da minha personagem na novela, a Joana. Mas assim que terminar esse trabalho, em meados de agosto, quero deixar meu cabelo curtinho novamente, acima do pescoço. Acho mais prático, não sou fresca com cabelo.”

RELIGIÃO
“Fui batizada e já fui para o Kardecismo, mas a minha religião é a natureza. Gosto de ir à igreja, de tomar um passe, mas é tão bom abraçar uma árvore... "

ANÁLISE
“Faço terapia e fui me descobrindo. Sou determinada, muito focada, mas respeito o tempo. Não guardo rancor, mas sou teimosa, turrona e um pouco mimada também (risos).”


CRÉDITOS
Entrevista by Ego
Por: Roberta Escansette
Fotos: Marcos Serra Lima
Agradecimento: Feira de São Cristóvão

link: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Perfil/0,,AA1515287-8335,00.html


Maytê em ensaio exclusivo para o EGO:
[clique nas imagens para ampliá-las]

Maytê reencontra amigos na pré-estréia de "Vendedores"

Antenadíssima, Maytê conferiu a pré-estréia do curta-metragem "Vendedores", que tem direção de Allan Fiterman e produção executiva de Talize Sayegh. A exibição para convidados rolou na quinta, dia 12 de abril, no Espaço Botafogo, Rio. Confira os clicks:

[clique nas imagens para ampliá-las]


legenda: Maytê Piragibe e Nathália Rodrigues estavam muito animadas e não pararam de conversar antes da exibição.


fonte: primeiras fotos (by Ego) - http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Sobreontem/0,,AA1516048-6944,00.html
última foto (by Estrelando) - http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_2577_26748.htm

Maytê Piragibe tenta fugir da clássica mocinha "certinha"

Isabella Motta


Apesar do rosto angelical, Maytê Piragibe, 23 anos,parece se especializar em personagens fortes na tevê. Atualmente no ar como a corajosa Joana, de Vidas Opostas, a bela de corpo "mignon", aproveita ao máximo a oportunidade de protagonizar uma novela. E garante que tenta fugir da clássica mocinha "certinha" da teledramaturgia.

"Os diretores confiaram em mim ao apostar na minha mistura de aparência frágil com personalidade forte e atitude", orgulha-se Maytê. A atriz também comemora o fato de ter sido escalada para interpretar sua primeira protagonista em novelas, depois de trocar a Globo pela Record há pouco mais de um ano. "Adorei, ainda mais porque normalmente as protagonistas das 22h quase sempre são de uma faixa etária mais velha", comemora.

Maytê ainda estava no ar como a guerrilheira Eleni em Cidadão Brasileiro, em outubro, quando foi chamada para interpretar Joana na trama de Marcílio Moraes. Ela fez alguns testes de vídeo e, em uma semana, já estava no elenco da nova produção. "A mudança rápida foi boa, pois eram dois personagens completamente diferentes: uma guerrilheira da década de 70, que morria assassinada, e uma menina contemporânea", compara.

O curto intervalo entre os trabalhos não preocupou Maytê, que se inspirou em fatos do cotidiano para compor a Joana. A personagem é uma menina humilde, que cursa faculdade com ajuda de uma bolsa de estudos e se apaixona por um rapaz rico, Miguel, interpretado por Léo Rosa. "Não foi difícil criar a Joana porque existem muitas garotas como ela por aí. O que fiz foi assistir a muitos filmes românticos e conversei bastante com os diretores", enumera a atriz.

Foi justamente a mistura entre realidade e ficção encontrada pelo autor Marcílio Moraes e pelos diretores que mais encantou Maytê na trama. "É a primeira vez que uma novela retrata a realidade dessa forma. É importante fazer as pessoas refletirem sobre o que está acontecendo no país", levanta a bandeira. Para refletir o cotidiano da favela onde vive Joana, Maytê tem gravado muitas cenas na comunidade Tavares Bastos, no Catete, bairro do Centro do Rio. "Somos muito bem recebidos lá. Percebo que as pessoas são realmente unidas", elogia.

Emendando um trabalho no outro, Maytê precisou mudar fisicamente para ajudar o público a diferenciar as duas personagens. Em Cidadão Brasileiro, Maytê aparecia no vídeo ainda mais magrinha nas cenas de guerrilha. Por isso, antes de começar a gravar Vidas Opostas, a atriz decidiu engordar cinco quilos. Ela seguiu a dieta de uma nutricionista e tomou vitaminas. "Meu metabolismo é muito rápido, não conseguiria engordar sozinha", garante Maytê, que assegura que não se incomoda de mudar de visual por seus personagens.

Em seu quarto papel em novelas, é a segunda vez que Maytê convive com o dia-a-dia de uma comunidade carente. No seriado Cidade dos Homens, ela interpretou Maya, uma menina de classe média que se envolvia com traficantes. Ao contrário de Joana, Maya vivia o lado "barra pesada" da favela. Maytê lembra que na época enfrentou as cenas mais difíceis de sua carreira até então, pois a personagem se drogava. "Saí muito mal depois que a Maya cheirava, vivia toda aquela loucura", lembra Maytê, que apesar do 'sofrimento' já torce por seu próximo personagem forte. "Estou na Record para o que der e vier", avisa.
Caminho traçado
Maytê Piragibe lembra claramente do dia em que seu pai lhe deu um conselho profissional. Ela estava com 17 anos e precisava escolher qual carreira seguir. "Meu pai me perguntou o que eu queria fazer da vida e disse que meu sonho era ser atriz. Ele disse: 'então se esforce para ser muito boa'", orgulha-se, emocionada. Desde pequena, Maytê esteve envolvida no meio artístico. Começou a fazer comerciais aos cinco anos de idade e, aos 12, se matriculou no tradicional curso do Teatro Tablado, no Rio, onde atuou por quatro anos. Aos 17, seguindo o conselho do pai, iniciou um curso superior de Teatro, mas teve de trancar ao ser chamada para integrar o elenco de Malhação.

Sabendo que a concorrência não seria fácil, Maytê sempre investiu na carreira. Junto com os papéis que conquistava, fazia cursos de voz e expressão corporal. Não à toa, a menina foi convidada para ser apresentadora do extinto TV Globinho, na Globo, onde comandou o infantil por dois anos, em 2003 e 2004. "Foi uma experiência ótima, ajudou na minha carreira de atriz. Meu objetivo era não tratar a criança com linguagem tatibitate", recorda.

Instantâneas
# Em 2005, Maytê foi a protagonista do clássico musical Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro. A remontagem contou ainda com Daniel Del Sarto e Bárbara Borges no elenco.
# Maytê tem vontade de conciliar as carreiras de atriz e apresentadora. Seu sonho é comandar um programa de viagens.
# Para interpretar a Joana em Vidas Opostas, a atriz está usando um megahair, pois seu cabelo estava muito curto.
# Quando tem uma folga nas gravações, um de seus programas preferidos é sair com os amigos pelas rodas de samba da Lapa, região da boêmia no Centro do Rio.


fonte: http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1547248-EI1487,00.html
data: Domingo, 15 de abril de 2007

quinta-feira, 12 de abril de 2007